
No post blog que está saindo do forno, vamos falar sobre os estilos que os buffets adotam.
Não deixe ninguém esperando a noiva!
Utilizado, e servido, antes da cerimônia o welcome drinks é utilizado como abre-alas para as primeiras percepções do cardápio enquanto o jantar, ou sequer o casamento, ocorre. Pelo nome já é possível ter uma percepção do que é, mas não se preocupe, pois esses drinks não tem nada de teor alcoólico, são apenas água e suco de frutas.
O casamento acabou e está na hora do buffet, é hora do serviço à Francesa!
Um dos estilos mais utilizados nos casamentos é o serviço à francesa, método no qual exige responsabilidade do buffet. Inicialmente é necessário que todas as mesas estejam arrumadas corretamente, e que as mesas tenham espaço suficiente para a passagem dos convidados e dos garçons. Além disso, é necessário que entregue igualitariamente os pratos, assim servidos a todos corretamente, sem acepções. Em outros casos, caso você saiba que seus convidados comem bem é necessário o…
À Inglesa
Sendo o mais requerido dos estilos de buffet’s, o franco americano se baseia na oferta de que os convidados podem pegar a quantidade de qualquer alimento que eles quiserem e repetir inúmeras vezes, os deixando à vontade. E o que mais impressionante é que é o serviço é o
mais econômico e necessita de menos profissionais, já que as pessoas se servem.
Empratado
O serviço aborda uma visão mais simples do que ‘à inglesa’, mas relembra ‘à francesa’ ao mesmo tempo. Nesse modo os pratos já são pré montados e entregue aos clientes com a possibilidade de inovar, adicionando outras coisas. Se for analisar, é um dos estilos formais que possibilita aos convidados implementarem o que quiserem.

